segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Que tal surpreender a quem você ama com um presente original?

Que tal surpreender a quem você ama com um presente original?

A técnica de gravar imagens no calcário laminado, utilizando ácido muriático, me foi descrita pelo escultor Servulo Esmeraldo.


Basicamente se consiste em desenhar na pedra cariri, proteger o desenho com um verniz, "desproteger" as partes  que o ácido deve corroer, e por aí vai...
Eu comecei a fazer minhas experiências no mesmo dia, e, ao longo da pesquisa, descobri várias formas de utilizar o ácido muriático no meu trabalho.
Mas o que eu mais gosto de fazer são os retratos das pessoas.
Cada foto tem uma história, que eu não conheço, mas são sempre histórias de ternura. Você pode conferir isso nas imagens retratadas... ou será minha imaginação?



Não espere por uma data especial para presentear quem você ama!

Envie sua foto pelo WhatsApp
 (88)992-131351

sábado, 8 de agosto de 2015

Tiê

Tiê, ao lado de Gil Ferreira e Darlene Barbosa, da Tv Verdes Mares Cariri

Tiê Gasparinetti Biral (São Paulo, 17 de março de 1980)1 é uma cantora brasileira de MPB, integrante do catálogo da Warner Music Brasil.

A cantora, neta da atriz Vida Alves, cursou Relações Públicas na FAAP e estudou canto em Nova York. Foi modelo da Ford Models e chegou a atuar em um comercial dirigido por Fernando Meirelles que foi premiado em Cannes. Foi dona de um Café Brechó, onde conheceu o tecladista Dudu Tsuda (Pato Fu) e o compositor Toquinho, com quem gravou sua primeira canção e viajou pelo Brasil e Europa em turnê. Lançou em 2009 seu primeiro álbum intitulado Sweet Jardim, que contou com a colaboração solidária de diversos artistas, como Toquinho, além de artistas da cena independente de São Paulo.

Carreira
Em 2007, Tiê gravou um EP com quatro músicas, em parceria com Dudu Tsuda - tecladista das bandas Pato Fu, Jumbo Elektro, Cérebro Eletrônico e Trash Pour . Depois passou seis meses apenas compondo o restante das músicas do disco. A cantora Tiê, 28 anos, lançou seu primeiro disco - "Sweet Jardim" - em março de 2009. No disco, Tiê mostra suas composições, canta e toca piano e violão, em dez faixas de autoria própria, gravadas ao vivo, ao estilo low-fi. As composições são autobiográficas, delicadas e conquistam. Como em Passarinho, que fala sobre seu nome, ou na emocionante “A Bailarina e o Astronauta”. A base da maioria das canções é o violão tocado por Tiê, a que somam efeitos incidentais e intervenções. Outras trazem a letrista/cantora ao piano. A música título, “Sweet Jardim”, um folk-feliz, tem os violões do Toquinho. Uma pitada de David Bowie, caixinhas de música, Tom Waits, estrelas cadentes, Nancy Sinatra, chuvas de papel, Ella Fitzgerald, sapatilhas de ponta, Beatles, boás, Doris Day, balas de goma, e tantos outros que infiltraram sua derme durante esses 27 anos.

                             

Enfim, ela decide caminhar sozinha pelos ladrilhos musicais com suas misturas requintadas que sabem muito bem onde querem chegar. Mesmo com tanta bagagem, foi durante sua pausa para cuidar do pulmão, que realmente conseguiu abrir a caixa de Pandora e ter a sua mais profunda inspiração. Ela mesma.


O segundo álbum, A Coruja e o Coração, lançado em 2011 foi indicado à categoria Revelação do Prêmio Multishow 2010 e teve shows em todo o Brasil e em Nova Iorque, além de uma turnê pela Europa, incluindo apresentações em Londres, Paris, Berlim e Barcelona. Sweet Jardim, seu primeiro álbum, também figura a lista dos 50 discos que formaram a identidade musical brasileira dos anos 2000, publicada pelo jornal A Folha de S.Paulo. 


Em 2011, Tiê apresenta seu segundo disco: A Coruja e o Coração, uma das grandes surpresas do cenário musical nacional. O álbum reúne canções autorais, parcerias, versões com arranjos mais encorpados e novos elementos, como a presença de bateria e percussão na maioria das músicas. Traz participações de nomes como Jorge Drexler, Marcelo Jeneci e Hélio Flanders, versões de músicas de Thiago Pethit, Dorgival Dantas e Tulipa Ruiz. 

                                    

"Na Varanda da Liz", abre o álbum com um instrumental mais denso, mostrando uma Tiê diferente daquela vista no álbum de estreia. "Perto e Distante" tem a participação de Jorge Drexler. "For You And For Me" é a única música em inglês do disco e é seguida por "Hide And Seek", outra canção que chama a atenção. Incompatibilidade de gêneros ou não,"Você Não Vale Nada", sucesso interpretado pelos Aviões do Forró, Calcinha Preta e Ivete Sangalo, possibilitou a Tiê mostrar sua personalidade surpreendente! 

                            

Outra grande sacada desse álbum foram as regravações de artistas contemporâneos: "Só Sei Dançar com Você", de Tulipa Ruiz, remete ao country e, é cheia de detalhes cuidadosamente pensados; "Mapa-Mundi" gravada também por Thiago Pethit é outra regravação que chama a atenção em A Coruja e o Coração.

Seu terceiro álbum de estúdio intitulado Esmeraldas foi lançado no dia 23 de setembro de 2014 . Teve como carro chefe a canção "A Noite (La Notte)", a décima faixa do álbum, tendo sido esta disponibilizada no iTunes para audição. Esta canção faz parte da trilha sonora da novela "I Love Paraisópolis", da Rede Globo de Televisão


Nosso grande amigo Gil, da Tv Verdes Mares Cariri, sempre gentil e atencioso com todos, presenteando a cantora ‪‎Tiê‬ com uma de nossas peças. 
Fonte: Wikipedia

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Los Hermanos

                                  




Placa de pedra cariri 20x30 cm

Los Hermanos é uma banda brasileira de rock alternativo formada no Rio de Janeiro em 1997, que mistura rock com MPB, além de ter flertado com o ska e o Hardcore, este principalmente em seu álbum de estreia. O som do grupo foi fortemente influenciado por bandas do underground carioca dos anos 90, tais como Acabou La Tequila, Carne de Segunda e Mulheres Q Dizem Sim, entre outras, e pelo som de bandas estrangeiras como Weezer, Mr. Bungle e Squirrel Nut Zippers.




Placa de pedra cariri 20x30 cm
O início e a repercussão

Até então estudantes da PUC-RJ, Marcelo Camelo (jornalismo) e Rodrigo Barba (psicologia) formaram uma banda que contrapunha o peso do hardcore com a leveza de letras sobre o amor. Além disso, a banda contava com um saxofonista e, posteriormente, o tecladista Bruno Medina, estudante de publicidade na mesma faculdade, foi incorporado à formação do grupo. Com a entrada dos músicos Rodrigo Amarante (vocais, guitarra e percussão) e Patrick Laplan (baixo) e com a saída de três músicos de sua formação (o trompetista Márcio e os saxofonistas Carlos e Victor), a banda gravou, em 1997 seus primeiros materiais: as demos "Chora" e "Amor e Folia".

As demos repercutiram na cena underground do Rio de Janeiro e, posteriormente, os Los Hermanos foram chamados para tocar no "Superdemos", grande festival de música independente carioca e no festival Abril Pro Rock, de Recife, considerado um dos festivais que mais revelam artistas nacionais.


Los Hermanos e o single "Anna Julia”

Em 1999, a banda assinou com a gravadora Abril Music e lançou seu primeiro CD, homônimo Los Hermanos, que repercutiu entre o público jovem, identificados com as letras estilo Jovem Guarda, misturadas a um conjunto musical influenciado pelo rock, ska e samba . O sucesso do álbum foi puxado pela música "Anna Julia", escolhida - pela gravadora - como primeiro single do trabalho. O disco foi produzido pelo famoso produtor Rick Bonadio, conhecido por emplacar bandas-fenômenos.

 Segundo Bonadio, teria sido ele o responsável por convencer os integrantes da banda a inserir a canção na seleção do repertório final do CD. O single é inspirado numa paixão do produtor da banda e levou a banda não só às rádios de todo o país, mas a eventos diversos, como feiras agropecuárias, estádios de futebol e micaretas, e a tocar para mais de 80 mil pessoas em alguns festivais do país, mesmo com um único disco lançado.

 A banda era presença constante em programas populares de auditório em canais abertos. Em apenas um semestre, "Anna Julia" já figurava nas primeiras posições das principais rádios do país. Seu videoclipe, que contava com a atriz Mariana Ximenes, era constantemente exibido em programas dedicados ao gênero tanto nos canais abertos, como na MTV. Somente naquele ano, "Los Hermanos" já havia vendido 300 mil cópias e emplacado dois singles na parada de sucesso, como a já citada "Anna Julia" e o segundo single, "Primavera". O álbum emplacou também uma indicação ao Grammy de 2000.

Na entrega do prêmio Multishow, no ano de 2000, Marcelo Camelo demonstrou estar embaraçado ao ganhar de Chico Buarque na categoria de melhor música, com "Anna Julia". Envergonhado, disse: "Cara, eu não sei nem o que falar. Eu me sinto envergonhado de ganhar um prêmio em uma categoria em que o Chico Buarque esteja competindo".

Em 2001, a música "Anna Júlia" foi gravada pelo ex-beatle George Harrison. Antes de seu falecimento, Harrison se juntou ao vocalista Jim Capaldi, do Traffic, para gravar uma versão em inglês para o hit.


Seguidores