segunda-feira, 11 de maio de 2015

Retratos gravados na pedra cariri

Que tal surpreender a quem você ama com um presente original?

A técnica de gravar imagens no calcário laminado, utilizando ácido muriático, me foi descrita pelo escultor Servulo Esmeraldo.


Basicamente se consiste em desenhar na pedra, proteger o desenho com um verniz, "desproteger" as partes  que o ácido deve corroer, e por aí vai...
Eu comecei a fazer minhas experiências no mesmo dia, e, ao longo da pesquisa, descobri várias formas de utilizar o ácido muriático no meu trabalho.
Mas o que eu mais gosto de fazer são os retratos das pessoas.
Cada foto tem uma história, que eu não conheço, mas são sempre histórias de ternura. Você pode conferir isso nas imagens retratadas... ou será minha imaginação?



Não espere por uma data especial para presentear quem você ama!

Envie sua foto pelo WhatsApp
 (88)992-131351

Nenhum comentário:

Seguidores