sexta-feira, 20 de março de 2015

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do

programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil; conta com três currículos:


1- PROERD para Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental,
2- PROERD para 4ª série/5º ano do ensino fundamental,
3-  PROERD para Pais/Responsáveis.



          O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.

          O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

          O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.

                             



HISTÓRIA DO LEÃO DAREN

               
De onde vem o adorável e corajoso mascote, o Leão Daren? Esta pergunta está deixando inquieta toda a nação.
O DARE América iniciou uma pesquisa em todo o país para identificar qual seria o próximo porta-voz do DARE. Procuramos em todos os lugares à procura de alguém (a figura de um mascote) que se posicionasse maneira enérgica, corajosa, amável e que não tinha medo de tomar posição contra as drogas e a violência.
Alguém, então, sugeriu o mascote Daren por ser considerado o mais apropriado para o trabalho. Ele foi entrevistado pela direção do DARE América, os quais foram unânimes: o Darenera o perfeito Porta-Voz-Leão!!
 O Daren sempre disse "NÃO" às drogas e tem ajudado as crianças do mundo todo a tomar a mesma decisão.
               
Se alguém tentou induzir você a fazer más escolhas, o Daren estará lá para fornecer a força e a coragem necessária para você fazer a escolha certa: para resistir a drogas e violência!
 Assim, o Darenfoi considerado o melhor Porta-Voz-Leão que qualquer um poderia esperar.

 No DARE América nós acreditamos que todos os jovens poderão e irão viver uma vida livre das drogas, tal como o Daren, com a mesma coragem de dizer não às drogas, não às gangues e não à violência.

www.proerdbrasil.com.br
Postar um comentário

Seguidores